quarta-feira, 9 de abril de 2014

MILAGRE.....SERÁ QUE ALCANÇA A FEIRA DA MADRUGADA?

A FEIRA DA MADRUGADA QUE TODOS ESPERAM, SERÁ QUE SÓ MILAGRE RESOLVERÁ A SITUAÇÃO?


O Governo da atual gestão na Prefeitura, apregoa a todos que sua prioridade para a cidade, é o social, é a criação de empregos. A sua intenção na  Feira da Madrugada, nada tem com o objetivo para a cidade, como se a feira não fizesse parte da cidade de São Paulo.

Se analisarmos o decreto que colocou para o funcionamento da feira, fica fácil perceber que, a feira, não existe para o contexto municipal, é um caso a parte, que não merece qualquer atenção ou cuidado da parte dos administradores da Cidade.

A Feira da Madrugada é um local de comércio que, além de trazer riquezas para a Cidade é fomentadora de um número incontável de empregos, direitos e indiretos, tanto que por causa da paralisação da feira, pela Prefeitura, o nível de emprego em vários bairros da periferia e principalmente no Brás, simplesmente despencaram. Foi extinto vários empregos que dependiam das atividades da feira.

E ainda, a Prefeitura está pregando que precisa criar empregos na Cidade e a feira é uma de suas escapatórias para a enganação, sim enganação, vamos analisar juntos:

A Prefeitura lança um decreto que implantará na feira aqueles já estão trabalhando na feira, coloca ainda que os que tiveram seus cadastros cancelados, estarão fora da feira, sabe o porquê?

Então vamos lá. Primeiramente vamos analisar os comerciantes que possuem mais de um Box, e os que têm os cadastros em ordem, sem qualquer impedimento, para a Municipalidade. Num primeiro momento diz que todos que possuírem cadastro regular estarão na feira, veja, não existe até ai, nenhuma proibição de se ter mais um ponto ou melhor, não diz como será a transição para aqueles que tem em seu nome mais de um Box, não liga e nem procura saber o porque, uma pessoa tem vários boxes em seu nome, joga todos no mesmo saco.

Nesse caso especifico, a Prefeitura, não liga para a função social daqueles boxes, simplesmente os extingue, declarando inútil o seu o cadastro e o direito do comerciante. Precisa dar Box para aqueles que não tem, cada Box é um emprego que ela vai criar para a Cidade, será? Essa é a mentalidade dos administradores do Município, tirar vantagem, não importa o custo social de seus atos.

Custo do ato impensado, ilegal e anti – social, que faz os eleitores pensarem no tipo de administradores que colocaram para a Cidade, e pensarem se é esse tipo de administradores que no futuro desejam.

A troca que estão querendo fazer na feira é infantil e não dá para entender a finalidade da administração, a não ser?????, Mas vamos lá, quando a Prefeitura fala que será permitida apenas um Box por pessoa, fica claro que não conhece a feira. Se está querendo acabar com os maus entendidos, essa não é a maneira mais correta.

Quando ela não deixa que pessoas que possuem em seu nome mais de um Box, os assuma, para criar os tais empregos, não está enxergando a estrutura que está atrás desses boxes, muitas vezes são famílias inteira trabalhando, são grupos de pessoas que se unem para trabalhar para feira, e os boxes são os pontos de distribuição de seus produtos, o que essas pessoas farão com a perda dos boxes, que na maioria das vezes estão no nome de uma pessoa, só para facilitar o cumprimento das obrigações que os boxes exigem.

Ai, perguntamos as autoridades, o social do governo é tirar da rua os ambulantes e colocá-los dentro da feira e fazer os que estavam dentro da feira ocupar as ruas? Trocando seis por meia dúzia e ainda criando um caos social na região e periferia e tirando a possibilidade de pessoas que esperam a oportunidade de trabalhar na feira a anos, ficarem sem nenhuma esperança. O que fará para dar emprego a todos que estarão desempregados com a suas atitudes de impedir, sem nenhum critério, que pessoas redistribua os boxes que estão em seu nome, pois muitos deles pertencem a filhos, sobrinhos, esposas, parentes e até amigos, é justo esse procedimento? Tirar do trabalhador o emprego garantido e jogá-los para rua, no mercado de trabalho a procura de um emprego incerto, é o social?

Pois é senhores, como se não bastassem esses problemas, temos ainda as pessoas que sofreram uma punição, considerada por todos com injusta, dura de mais para situação e pessoas que sofreram a punição.

È o caso dos cancelamentos dos boxes com o fundamento de vendas de pirataria e produtos irregulares. Primeiramente a Prefeitura realizou uma operação desastrosa, ilegal, coisa de bandidos, é, varias pessoas, salva uma minoria, foram para operação delegada com um único intuito, praticar a ilegalidade, tanto que houve na operação, vários agentes que pararam na delegacia, por estar agindo em desacordo com a lei.

 Como pode uma operação dessas ter a petulância de punir alguém que esteja agindo em desacordo com lei, com a analise vindo da afirmação dos agentes colocados para fiscalizar os comerciantes. Temos, na operação, muitos casos de implantação de ilegalidades, e ainda, pessoas que, foi punida com o cancelamento de seu local de trabalho por ter em seu Box uma blusa, considerada pirata, e o seu comercio era totalmente diferente, e ai, o que será que aconteceu. Não sabe? Não seria o caso de criar uma nova oportunidade para esses trabalhadores, que estão na rua sem saber o que fazer, por que não UMA ANISTIA para eles, estariam ajudando muitas famílias.

O que os trabalhadores da feira querem é trabalhar, é isso que querem, pois só sabem fazer isso, senão, a Prefeitura não estaria praticando as injustiças que pratica na feira, já teriam colocado em pratica a força que possuem e tudo seria de acordo com a vontade dos comerciantes e não a vontade de pessoas que estão preocupados com outros interesses, diferentes dos interesses dos comerciantes.

São situações que se houvesse realmente a vontade de arrumar a feira, era só analisar os vários casos e chegaria a uma solução adequada e cumpriria com os objetivos planejados da Prefeitura com o seu plano de metas.

Sr. Prefeito! O senhor está compactuando com toda essa situação? O que está por trás de toda essa operação desastrosa, pelo menos politicamente na feira. Mas cabe aqui lembrar que, ligado a um Box, existem varias pessoas, que somando chegam, com certeza a mais de 100.000 (cem mil) pessoas, famílias que dependem exclusivamente dos boxes para trabalharem e levarem a dignidade a todos os seus familiares.

Prefeito, ainda acreditamos no Sr., pois achamos que as informações chegam a sua mesa toda distorcida, num formato que apenas beneficia alguns, mas prejudica vários. ACREDITAMOS QUE FARÁ ALGUMA COISA POR NÓS, ESTAMOS ANSIOSAMENTE ESPERANDO, UMA PROMESSA É LEI.

Comerciantes da Feira da Madrugada, machucados, magoados, enganados, preocupados, mas esperançosos.



publicação AMEC-M




Nenhum comentário:

Postar um comentário