domingo, 31 de março de 2013


As Metas que podem mudar a Feira da Madrugada

Requalificar os espaços públicos
• meta 57 – Requalificar a infraestrutura e os espaços públicos do Centro, incluindo a renovação dos calçadões e projetos estratégicos no Vale do Anhangabaú, Parque Dom Pedro II, Pátio do Pari e os arredores do Mercado Municipal;

A Prefeitura do Município de São Paulo apresentou no dia 27, próximo passado, na Câmara Municipal, seu projeto de metas para a Cidade São Paulo. Entre as metas temos a de nº 57, no item requalificação dos espaços públicos, temos o Pátio do Pari, incluso nos que receberão projetos estratégicos.
Cabe a todos os interessados no espaço do Pátio do Pari, onde se encontra a Feira da Madrugada, participar das audiências Publicas, para que possamos contribuir para o aperfeiçoamento das metas estabelecidas para o Pátio do Pari.   
Todos devem participar de uma grande reestruturação do espaço e apresentar e deixar claro ao poder público, a importância da feira da madrugada, como fator gerador de rendas e requalificação econômicas, de significativa parcela da população da cidade de São Paulo, que direta ou indiretamente participa da feira da madrugada, tendo em vista que o crescimento econômico está incluído entre as metas do novo Governo Municipal: eixo 2 – desenvolvimento econômico sustentável com redução das desigualdades, desenvolvimento e redução de desigualdade que a feira promoveu na  região, mas principalmente para as pessoas que ali trabalham.
Da mesma forma que o Programa de Metas da Prefeitura foi criado depois da constatação, de que a população do Município, convive diante de uma realidade de profunda desigualdade e desequilíbrio. Temos que a feira da madrugada, criada por trabalhadores que acreditam na força do seu trabalho, pessoas que sempre conviveu com a desigualdade, tanto de tratamento do poder público, como o econômico, chegando muitas vezes a perder tudo e sempre diante da incompreensão de quem esta no poder, esquecem que esses trabalhadores só pensam em trabalhar e não se atentam para os direitos que possuem que lhe são usurpados, por não terem tempo de participar mais efetivamente das questões de seus interesses.
 As metas não podem passar em branco, todos devem participar, principalmente nos itens que afetam diretamente a feira da madrugada.
O plano de metas é uma oportunidade de melhorar o espaço da feira e também de tirar a má impressão que todos tem do lugar.  A Feira da Madrugada fortaleceu a região que estava largada e abandonada. Trouxe o progresso a muitos e ainda continua com potencial e todas as possibilidades de colaborar com o poder público nas suas metas de crescimento social, econômico e educacional da população de São Paulo, lançando seus reflexos para todo o país.

AMEC-M
Associação Comercial dos Micros Empreendedores e Comerciantes da Madrugada

Nenhum comentário:

Postar um comentário